domingo, 24 de março de 2013

Jeans ideais para cada corpo

Numa das minhas pesquisas encontrei este artigo e achei bastante interessante.
Para mim, que nunca sei que jeans escolher e que experimento mil e um pares até encontrar o perfeito, este artigo é uma grande ajuda.
São peças indispensáveis a qualquer um e que ficam bem com enumeras combinações. Na hora de as comprar é fundamental ter em atenção o corte, tipo de cintura e tonalidade que lhe ficarão melhor.
 
 
*Mulheres baixinhas: para potenciar uma ilusão de perna alongada devem apostar em calças de ganga de corte a direito e de cintura não muito descida. No entanto, também não devem abusar na cintura subida, para não tornar o tronco mais pequeno. Devem portanto, evitar calças de ganga com demasiados detalhes, padrões e muito curtas que fazem com que as pernas pareçam ainda mais pequenas. Para alongar ainda mais a silhueta, não há nada como conjugar uns bons sapatos altos.
 
*Mulheres altas: São umas sortudas neste aspecto, podem usar e abusar de praticamente todos os tipos de jeans. Corte a direito, boca-de-sino ou skinny jeans assentam perfeitamente nas mulheres desta estatura. No entanto, as mulheres altas demais, que o queiram disfarçar, devem apostar em jeans de cintura descida, que irão ajudar a equilibrar as proporções entre tronco e pernas.
 
*Mulheres com um bocadinho de peso a mais: Devem apostar em força nos cortes a direito, que criam uma ilusão figura alongada. Optar por calças de ganga mais escuras, já que as cores mais claras criam a ilusão de maior volume. Devem portanto evitar skinny jeans, demasiados detalhes, aplicações e bolsos, especialmente laterais. Como nas mais baixas, a cintura não deve ser muito descida nem muito subida.
 
*Mulheres magras: Devem apostar nas calças de cintura subida, que irão ajudar a criar mais curvas, especialmente na zona das ancas e dar ilusão de maior volume. O formato boca-de-sino é uma boa opção, e podem usar e abusar de aplicações, bolsos, rasgões e outros.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(artigo de consulta em feminina.pt)
 
 


3 comentários:

  1. Muito obrigadinha, agora já sei que sou baixinha e gordinha :P Ehehehe, também levo muuuuito tempo até acertar nos jeans!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. São a minha peça de roupa preferida!!!!:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar